o menino rei é um álbum de história em quadrinhos escrito por felipe pan, desenhado por olavo costa e colorido por mariane gusmão, que conta a história do faraó tutankhamun, coroado ainda criança. abaixo, os primeiros esboços para este épico.
a trama começa com seu despertar no além vida, onde será julgado pela enéade dos deuses para saber se será digno de adentrar os campos elíseos, o paraíso egípcio. a partir daí acompanhamos as memórias, desde a infância, do jovem faraó.
"o reino de kemet está em convulsão. com as inúmeras transformações realizadas pelo faraó akhenaten, os antigos deuses foram deixados de lado, cedendo lugar ao culto central de uma única divindade – o disco solar, aten. com a morte do faraó, no entanto, o destino de kemet cai nas mãos de seu filho, o pequeno tutankhaten. agora, o jovem faraó terá de fazer uma difícil escolha: descartar o legado de seu pai ou desafiar as inúmeras forças que desejam arrancá-lo do posto mais poderoso do mundo."
"o menino rei é uma jornada visual arrebatadora pelo antigo egito. misturando história, mitologia e imaginação, viajamos pelo turbilhão de eventos que marcaram a XVIII dinastia egípcia em uma narrativa extremamente rica e profunda – perfeita para celebrar o centenário do descobrimento do túmulo do protagonista de sua história: o misterioso faraó tutankhamun."
publicado em dezembro de 2022 pela editora nemo, o álbum foi um dos finalistas do prêmio jabuti em 2023, na categoria histórias em quadrinhos.
Back to Top